Viajar é bom, mas viajar e comer bem é muito melhor, afinal, viajando para Dubai ou Nova Iorque, você terá que comer. Portanto, confira o que preparamos para você desfrutar de um passeio gastronômico em Foz do Iguaçu.
Foz do Iguaçu é uma cidade no estado do Paraná, Brasil, localizada na área da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. A cidade é conhecida mundialmente por suas impressionantes cachoeiras, as Cataratas do Iguaçu, que são uma das sete maravilhas naturais do mundo. No entanto, Foz do Iguaçu é muito mais do que um destino turístico para os amantes da natureza. É também um destino culinário que oferece uma mistura única de culinária brasileira, argentina e paraguaia.
O cenário culinário em Foz do Iguaçu é diversificado e vibrante. A cidade possui uma variedade de restaurantes que atendem a todos os gostos e orçamentos, desde os tradicionais restaurantes brasileiros até a cozinha de fusão de alto nível. Um dos aspectos mais interessantes do cenário culinário de Foz do Iguaçu é a mistura de sabores brasileiros, argentinos e paraguaios que pode ser encontrada em muitos dos pratos da cidade. Esta fusão culinária é resultado da localização da cidade na área das três fronteiras, onde as culturas e culinárias dos três países se misturam.
A cozinha brasileira é conhecida mundialmente por sua diversidade e riqueza. Em Foz do Iguaçu, os visitantes podem provar alguns dos pratos brasileiros mais tradicionais, como a Feijoada, um cozido feito com feijão preto, carne de porco, e servido com arroz, farofa e couve refogada. Outro prato brasileiro clássico que pode ser encontrado em Foz do Iguaçu é a famosa Picanha, suculenta e saboroso, grelhada e servido com arroz, feijão e farofa. Para sobremesa, os visitantes devem provar o Brigadeiro, uma trufa de chocolate feita com leite condensado, cacau em pó e manteiga.
Opções vegetarianas e veganas estão se tornando mais amplamente disponíveis em Foz do Iguaçu. Muitos dos restaurantes tradicionais brasileiros da cidade oferecem versões vegetarianas e veganas de seus pratos clássicos, tais como Feijoada. Há também vários restaurantes vegetarianos e veganos na cidade, como o Cheiro Verde, um dos restaurantes mais tradicionais do centro da cidade, o Cheiro Verde oferece opções vegetarianas e algumas veganas. Com pratos orientais, o buffet é servido diariamente apenas para almoço no local ou pelo delivery. O buffet é livre e você pode comer à vontade, e o Popart Café, uma das primeiras cafeterias vegetarianas e veganas da cidade, o espaço conta com uma decoração aconchegante e com opções de almoço de segunda a sábado, lanches, cafés com leite vegetal e até delivery de pizzas alguns dias da semana.
Foz do Iguaçu tem vários restaurantes famosos que merecem uma visita. Um dos mais famosos é o Rafain Churrascaria Show, que oferece uma experiência tradicional de churrasco brasileiro (churrasco), com uma variedade de carnes servidas em espetos e grelhadas na perfeição. Outro restaurante famoso em Foz do Iguaçu é o Capitão Bar, conhecido por seus pratos de frutos do mar, como Moqueca (um guisado de peixe feito com leite de coco e óleo de dendê) e Camarão na Moranga (camarão servido em uma abóbora).
A comida de rua é uma parte essencial da cultura culinária de Foz do Iguaçu. Os visitantes podem encontrar uma variedade de vendedores de comida de rua pela cidade, vendendo tudo, desde lanches brasileiros como coxinha e pão de queijo até empanadas argentinas e chipa paraguaia (um tipo de pão feito com farinha de mandioca). Um dos pontos mais populares de comida de rua em Foz do Iguaçu é a Feirinha da JK, uma feira ao ar livre, tradicional aos domingos no centro da cidade, próximo a prefeitura que vende uma gama de frutas, legumes e iguarias locais como pastel de carne de peixe, tem até comida chinesa.
Nenhuma viagem culinária é completa sem experimentar as bebidas locais, e Foz do Iguaçu tem muito a oferecer. A Caipirinha não pode faltar, por isso em praticamente qualquer estabelecimento vai encontrar uma infinidade de variações desse drink brasileiro.
Cerveja artesanal – Foz do Iguaçu é conhecida por suas cervejas artesanais locais, produzidas em pequenas cervejarias na cidade, mas isso é um tema para outro blog.
Os visitantes também devem experimentar o Mate ou chimarrão, uma bebida quente, feita com erva-mate, e água quente. É muito popular no sul do Brasil e na Argentina, servido numa “cuia”.
E você não pode ir embora sem compartilhar um “rico terere”, no calor típico de Foz do Iguaçu, os paraguaios passam o dia tomando o famoso terere. Bebida fria, feita com erva mate para terere moída, muitas vezes misturados outras ervas como menta e boldo.
Foz do Iguaçu não é apenas uma maravilha natural, mas também uma joia culinária que oferece uma mistura única de sabores brasileiros, argentinos e paraguaios. Dos pratos tradicionais brasileiros à cozinha de fusão e comida de rua, os visitantes de Foz do Iguaçu podem desfrutar de uma ampla gama de experiências culinárias. Portanto, faça suas malas e se prepare para se viajar nessa experiência.
Gostou de nossas sugestões? Saiba mais, entrando em contato com nossa Central de reservas 45-3521-5000.
Temos opções de hotéis, passeios, restaurantes, tudo que você precisar, para aproveitar Foz do Iguaçu.
© 2024 HOTEL BELLA ITALIA LTDA – 81.257.156/0001-54 – Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por C3dweb
Os pontos acumulados pelo TITULAR serão disponibilizados no Aplicativo Circolo Bella Italia.
O preenchimento e envio do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO é de responsabilidade do TITULAR, sem a qual O ADMINISTRADOR não poderá validar a participação no PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA e, consequentemente, efetuar o registro dos pontos. É responsabilidade do TITULAR conhecer o regulamento do programa.
Parágrafo único – O preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e seu envio ao ADMINISTRADOR não garante ao TITULAR a participação no PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA. A adesão será avaliada pela ADMINISTRADOR e será confirmada ao TITULAR a partir do recebimento de um e-mail com o número do LOGIN CIRCOLO BELLA ITALIA e acesso ao aplicativo.
Para obter um PRÊMIO de hospedagem ou alimentos e bebidas, o TITULAR deverá possuir o total de PONTOS CIRCOLO BELLA ITALIA necessários, como forma de garantia e efetivação da reserva. No ato da entrada / utilização na UNIDADE HOTELEIRA escolhida para usufruto de seu PRÊMIO, o TITULAR deverá apresentar o respectivo VOUCHER HOTÉIS.
Parágrafo primeiro – Todo VOUCHER possui 03 (três) meses de validade a partir da data de emissão para utilização do mesmo. Na hipótese de não apresentação (“no show”) do TITULAR, ou do terceiro indicado no VOUCHER, junto à UNIDADE HOTELEIRA escolhida, na data da reserva realizada, e estando o VOUCHER dentro da validade especificada no mesmo, haverá o direito de sua utilização em nova oportunidade. Parágrafo segundo – Na hipótese de não apresentação (“no show”) do TITULAR, ou do terceiro indicado no VOUCHER, junto à UNIDADE HOTELEIRA escolhida, na data da reserva realizada, e estando o VOUCHER a vencer, não haverá o direito de sua utilização em nova oportunidade, com o que perderá ele TITULAR a respectiva pontuação resgatada.
Parágrafo terceiro – Todos os prêmios resgatados terão validade de acordo com o impresso no VOUCHER HOTÉIS.
Os PONTOS CIRCOLO BELLA ITALIA poderão ser trocados por PRÊMIOS, de acordo com os limites necessários para o resgate. Parágrafo primeiro – Todos os prêmios estão sujeitos à disponibilidade e alterações sem aviso prévio. Caso algum PRÊMIO for retirado, o PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA se esforçará em substituí-lo por outro de igual valor.
Parágrafo segundo – São considerados períodos promocionais somente as datas estabelecidas por cada hotel participante, que devem, obrigatoriamente, ser consultadas junto à CENTRAL DE ATENDIMENTO CIRCOLO BELLA ITALIA.
Parágrafo terceiro – O ADMINISTRADOR disponibilizará a tabela de pontos ao TITULAR através do aplicativo CIRCOLO BELLA ITALIA ou da CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Parágrafo quarto – O ADMINISTRADOR define sua política de pontuação necessária ao resgate de benefícios concedidos pelo PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, condição essa que pode variar de acordo com o período do ano (baixa ou alta temporada) e a capacidade de hospedagem/eventos disponível.
O PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA vigorará a partir de 01/01/2017, com prazo indeterminado de duração, reservando-se ao ADMINISTRADOR o direito de cancelar, alterar ou prorrogar o PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, mediante aviso prévio de, no mínimo, 30 (trinta) dias.
Parágrafo único – Na hipótese de cancelamento do PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, o ADMINISTRADOR resguarda o direito de resgate dos pontos obtidos, pelo TITULAR, até aquele momento. Nessa circunstância, os pontos acumulados deverão ser resgatados no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de comunicação.
Leave a Comment