O endereço do nosso site é: www.hotelbellaitalia.com.br
Nós, do Hotel Bella Italia, valorizamos a segurança das informações que você, Usuário, compartilha conosco. Assim, criamos esta Política de Privacidade para demonstrar o nosso compromisso em proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e demais legislações sobre o tema.
Esta Política de Privacidade tem por objetivo descrever como realizamos o tratamento de suas informações pessoais coletadas através de nosso site, de ferramentas de comunicação e/ou pessoalmente durante a sua hospedagem.
Para ilustrar, de forma simplificada, como realizamos o tratamento de dados pessoais, apresentamos abaixo um resumo da nossa Política de Privacidade (“Política”):
QUADRO DE RESUMO
Agente de tratamento |
Hotel Bella Italia LTDA |
Papel no tratamento |
Predominantemente controladora |
Natureza dos dados tratados |
Dados pessoais fornecidos pelo Usuário e/ou coletados automaticamente |
Principais finalidades como controladora |
Utilizar dados pessoais para a correta prestação de serviços contratados pelo Usuário Enviar propostas de serviços solicitadas pelo Usuário Utilizar dados pessoais para fins publicitários, como para o envio de informações de serviços, produtos, promoções e descontos |
Compartilhamento |
Operadores de serviços importantes para nossas atividades, empresas parceiras e determinação legal |
Proteção de Dados |
Medidas de segurança físicas, eletrônicas e processuais |
Seus direitos |
Você possui direito de consulta, correção, exclusão, entre outros, sobre seus dados pessoais armazenados em nossos bancos de dados |
Recomendamos que o Usuário realize a leitura completa desta Política, pois as informações acima apresentadas são apenas um resumo.
Este documento foi redigido para que você possa ler e entender a forma como tratamos os seus dados pessoais, todavia, em caso de dúvidas sobre qualquer disposição prevista nesta Política entre em contato através do e-mail: “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”.
Definições
1.1 De forma remota (não presencial):
Ao realizar uma reserva diretamente em nosso site e/ou através de ferramentas de comunicação (por exemplo, ligação telefônica, WhatsApp, e-mail, redes sociais, entre outros), poderemos solicitar as seguintes informações:
Caso algum dos dados descritos nos itens “a”, “b” e “c” acima não sejam solicitados no momento da reserva, eles poderão ser solicitados no momento do Check-In (online e/ou presencial).
Se você realizar uma reserva de hospedagem através de uma empresa intermediadora de reservas (por exemplo, decolar, Booking, expedia, hotéis.com, agências de viagem em geral, entre outras), ela irá compartilhar seus dados conosco, com o objetivo de viabilizar a sua estadia no Hotel. Ressaltamos que não nos responsabilizamos por dados incorretos fornecidos pelas empresas intermediadoras de reservas, tampouco possuímos qualquer poder sobre a forma que realizam o tratamento de seus dados pessoais. Assim, recomendamos que verifique as regras de privacidade e proteção de dados pessoais das empresas intermediadores de reservas que utilizar.
Também poderemos coletar eventuais dados pessoais que você compartilhar conosco através de:
Ressaltamos que caso você solicite uma cotação de hospedagem, por qualquer ferramenta de comunicação descrita nesta política, poderemos solicitar seus dados de identificação, de contato, o período pretendido de hospedagem e o número de hóspedes.
Pedimos que toda vez que você entrar em contato com o Hotel, informe apenas os dados solicitados pelos nossos colaboradores, evitando o compartilhamento de informações desnecessárias. Ademais, é importante que você apenas nos contate através dos contatos descritos nesta Política de Privacidade e/ou em nosso site, de modo a evitar o compartilhamento de seus dados com pessoas não vinculadas ao Hotel.
Adicionalmente, poderemos coletar dados automaticamente enquanto você visita nosso site, conforme detalhado no item 2 desta Política.
Por fim, poderemos obter informações suas através de terceiros, como centros de crédito e serviços de verificação de identidade, de contatos com nossa equipe de suporte ao cliente, cadastro em nosso newsletter (nome e e-mail), resultados de suas respostas a uma pesquisa, participação em eventos ou promoções.
1.2 De forma presencial:
Se você solicitar uma cotação de hospedagem pessoalmente no balcão do Hotel, poderemos solicitar seus dados de identificação, de contato, o período pretendido de hospedagem e o número de hóspedes.
Caso você se hospede no Hotel, iremos realizar seu cadastro completo no check-in, com o registro dos seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone/celular, profissão, nacionalidade, data de nascimento, gênero, documento de identidade, CPF, endereço, localidade de procedência e próximo destino, motivo da viagem, meio de transporte, dados dos acompanhantes, data de entrada e data de saída e assinatura (caso não tenham sido previamente informados no momento da reserva e/ou no check-in online). Essas informações são coletadas para preenchimento obrigatório da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH).
De modo geral, não realizamos cópia de documentos, exceto quando há crianças, adolescentes e/ou estrangeiros em uma reserva (documentos pessoais e/ou autorizações dos responsáveis para hospedagem).
Ressaltamos que ambientes de uso comum dos hóspedes e/ou dos funcionários (por exemplo, recepção, corredores, refeitórios, estacionamento, entre outros) são monitorados por câmeras de vigilância. Ademais, os cartões de acesso aos quartos serão vinculados aos hóspedes de cada reserva e registram os horários em que são utilizados para abrir a porta do quarto.
Durante sua estadia, poderão ser adquiridos produtos e/ou serviços no Hotel, sendo que as comandas de consumo possuirão o número do seu quarto, a descrição do produto e/ou serviço e a assinatura do hospede que realizar a solicitação.
Cookies são pequenos arquivos enviados e armazenados no seu computador ou outro dispositivo que utilizar para acessar o nosso site, que servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação em nossas páginas.
Os cookies e outras tecnologias de rastreamento poderão ser utilizadas para identificar você e seus interesses, lembrar suas preferências e acompanhar o uso do nosso site. Também utilizamos os cookies e outras tecnologias de rastreamento para controlar o acesso a determinados conteúdos em nosso site, enviar publicidade direcionada e para proteger e processar eventuais solicitações do Usuário.
Os tipos de cookies utilizados por nós dividem-se, principalmente, nas categorias abaixo:
Ao acessar nosso site, você poderá gerenciar o uso de cookies. Com isso, você poderá limitar os cookies em nossas páginas, exceto os necessários (pois inviabilizaria a usabilidade do site). Caso tenha qualquer problema para gerenciar os cookies em nosso site, por gentileza nos comunique através do seguinte contato de e-mail: “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”.
Também, caso o seu navegador permita, você poderá recusar e/ou limitar o uso de cookies em todos os sites que navegar, mas alertamos que isso pode interferir e/ou inviabilizar o uso do nosso site. Para saber mais sobre os ajustes de cookies, consulte as instruções do seu navegador. Para facilitar sua consulta, listamos abaixo os links com as instruções de cookies de alguns navegadores:
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento
Microsoft Edge:
Cookies de Terceiros:
Você poderá encontrar cookies de terceiros ao usar o nosso site. Nessas hipóteses, terceiros podem inserir seus cookies em nosso site ou páginas relacionadas, com o objetivo de nos auxiliar a medir e a aperfeiçoar as funcionalidades do nosso site e a eficácia de nossas ações publicitárias. Os prestadores de serviços terceirizados que geram esses cookies possuem as suas próprias políticas de privacidade, disponíveis em seus respectivos sites, e podem utilizar os seus cookies para segmentar publicidade para você em outros sites, com base na sua visita em nosso site. Abaixo listamos os principais cookies de terceiros utilizados em nossas páginas:
Facebook Ads
Finalidade: Anúncios
Tipo: Marketing
Política de Privacidade: https://www.facebook.com/privacy/policy?section_id=0-WhatIsThePrivacy
Google Ads
Finalidade: Anúncios
Tipo: Marketing
Política de Privacidade: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=br#intro
Google Analytics
Finalidade: Estatística
Tipo: Analíticos
Política de Privacidade: https://policies.google.com/privacy?hl=en
Active Campaign
Fornecedor: Active Campaign
Finalidade: E-mail Marketing
Tipo: Marketing
Política de Privacidade: https://www.activecampaign.com/legal/privacy-policy
RD Station
Finalidade: Funcionamento e otimização de nossas páginas e análise de desempenho
Tipo: necessários, funcionais e desempenho
Política de Privacidade: https://legal.rdstation.com/pt/privacy-policy/
Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer a você uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada. Para isso, usamos suas informações pessoais para:
Utilizamos como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como a regular execução dos contratos firmados, o cumprimento de obrigações legais, a defesa em processo judicial, administrativo ou arbitral e o legitimo interesse da Controladora.
Ressaltamos que durante nossas operações sempre observaremos a legislação vigente e esta Política de Privacidade, de modo a observar os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.
Podemos compartilhar suas informações pessoais com:
O Hotel não venderá ou alugará nenhuma das suas informações pessoais para terceiros no curso normal dos negócios e só compartilha suas informações pessoais com terceiros conforme descrito nesta Política.
Ressaltamos que ao compartilhar dados com terceiros, de qualquer natureza, exigimos que realizem o tratamento dos seus dados de forma segura e que respeitem as disposições previstas na LGPD.
A segurança das informações que você compartilha conosco é algo muito importante para nós. Assim, adotamos os melhores esforços e padrões técnicos de mercado para preservar a privacidade dos seus dados pessoais.
Armazenamos e processamos suas informações pessoais em nossos computadores e as protegemos sob medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais. Usamos proteções de computador, aplicamos controles de acesso físico a nossos prédios e arquivos e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir com suas responsabilidades profissionais.
Periodicamente realizamos treinamentos com nossos colaboradores sobre boas práticas relacionadas com o tratamento de dados pessoais, de modo a evitar ações que violem a LGPD e demais legislações e/ou orientações sobre privacidade e proteção de dados.
Armazenamos os seus dados enquanto você for nosso cliente, interagindo com o envio de nossos e-mails e publicidades.
Todavia, você pode, a qualquer momento, solicitar a exclusão de seus dados pessoais e/ou a atualização na forma como os tratamos. Para tanto, envie um e-mail com a sua solicitação para o seguinte contato: “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”.
Informamos que após eventual pedido de exclusão de dados, o Hotel apenas poderá seguir utilizando suas informações pessoais para:
Caso não deseje mais receber comunicações do hotel, basta indicar sua preferência mandando um e-mail (lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br) ou simplesmente clicar no link de “descadastramento”, “remover” ou “unsubscribe” contido no final de cada e-mail que enviamos.
Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas isso poderá limitar o nosso relacionamento, pois como trabalhamos com a prestação de serviços de hospedagem, determinados dados pessoais são imprescindíveis para cumprir com nossas obrigações (por exemplo, seus dados de identificação, de contato, entre outros).
Independente disso, além de nos preocuparmos com a segurança dos dados que você compartilha conosco, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos aos seus dados pessoais.
Dessa forma, abaixo resumimos os direitos que a LGPD garante ao titular sobre seus dados pessoais:
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através do e-mail: “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”.
Para oferecer os nossos serviços, alguns de seus dados poderão ser transferidos para outros países, essa transferência ocorrerá quando utilizarmos serviços em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil.
Também, caso você realize sua reserva através de uma empresa intermediadora com sede fora do Brasil, seus dados, relacionados com a reserva, poderão ser compartilhados com a referida empresa.
Ressaltamos que nestas situações observaremos os requisitos estabelecidos na Lei vigente e nesta Política, além de adotar as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados.
Em nosso site, você poderá encontrar links que te direcionarão para sites de empresas parceiras, para reservas de pacotes turísticos, transporte, alimentação, hospedagem, entre outros.
Ressaltamos que caso você opte em acessar o site de nossos parceiros, deverá consultar as suas políticas de privacidade, visto que as disposições aqui previstas não se aplicam a terceiros de qualquer natureza.
Ao acessar e/ou utilizar nosso site, o Usuário declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos e ter capacidade plena e expressa para a aceitar os termos e as condições desta Política.
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.
De qualquer forma, caso sejam feitas alterações relevantes iremos lhe comunicar por e-mail (desde que esteja cadastrado). Se você não concordar com algum ponto da atualização, pedimos que imediatamente cesse o uso dos nossos serviços e nos comunique através do e-mail: “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”.
Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas com esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com nosso DPO (encarregado), o Sr. Marcelo Bortoli, através do e-mail “lgpd@www.hotelbellaitalia.com.br”, que retornará o mais breve possível, não ultrapassando o prazo de 15 (quinze) dias.
Ademais, se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, pedimos que nos comunique através do e-mail acima informado para verificarmos o ocorrido.
Esta Política de Privacidade é regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros países.
Ao acessar nosso site e/ou utilizar nossos serviços, por qualquer meio, você afirma que cuidadosamente leu, compreendeu e aceitou todos os termos e condições expostas nesta Política de Privacidade.
Política de Privacidade atualizada em 22/09/2023.
© 2024 HOTEL BELLA ITALIA LTDA – 81.257.156/0001-54 – Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por C3dweb
Os pontos acumulados pelo TITULAR serão disponibilizados no Aplicativo Circolo Bella Italia.
O preenchimento e envio do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO é de responsabilidade do TITULAR, sem a qual O ADMINISTRADOR não poderá validar a participação no PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA e, consequentemente, efetuar o registro dos pontos. É responsabilidade do TITULAR conhecer o regulamento do programa.
Parágrafo único – O preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e seu envio ao ADMINISTRADOR não garante ao TITULAR a participação no PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA. A adesão será avaliada pela ADMINISTRADOR e será confirmada ao TITULAR a partir do recebimento de um e-mail com o número do LOGIN CIRCOLO BELLA ITALIA e acesso ao aplicativo.
Para obter um PRÊMIO de hospedagem ou alimentos e bebidas, o TITULAR deverá possuir o total de PONTOS CIRCOLO BELLA ITALIA necessários, como forma de garantia e efetivação da reserva. No ato da entrada / utilização na UNIDADE HOTELEIRA escolhida para usufruto de seu PRÊMIO, o TITULAR deverá apresentar o respectivo VOUCHER HOTÉIS.
Parágrafo primeiro – Todo VOUCHER possui 03 (três) meses de validade a partir da data de emissão para utilização do mesmo. Na hipótese de não apresentação (“no show”) do TITULAR, ou do terceiro indicado no VOUCHER, junto à UNIDADE HOTELEIRA escolhida, na data da reserva realizada, e estando o VOUCHER dentro da validade especificada no mesmo, haverá o direito de sua utilização em nova oportunidade. Parágrafo segundo – Na hipótese de não apresentação (“no show”) do TITULAR, ou do terceiro indicado no VOUCHER, junto à UNIDADE HOTELEIRA escolhida, na data da reserva realizada, e estando o VOUCHER a vencer, não haverá o direito de sua utilização em nova oportunidade, com o que perderá ele TITULAR a respectiva pontuação resgatada.
Parágrafo terceiro – Todos os prêmios resgatados terão validade de acordo com o impresso no VOUCHER HOTÉIS.
Os PONTOS CIRCOLO BELLA ITALIA poderão ser trocados por PRÊMIOS, de acordo com os limites necessários para o resgate. Parágrafo primeiro – Todos os prêmios estão sujeitos à disponibilidade e alterações sem aviso prévio. Caso algum PRÊMIO for retirado, o PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA se esforçará em substituí-lo por outro de igual valor.
Parágrafo segundo – São considerados períodos promocionais somente as datas estabelecidas por cada hotel participante, que devem, obrigatoriamente, ser consultadas junto à CENTRAL DE ATENDIMENTO CIRCOLO BELLA ITALIA.
Parágrafo terceiro – O ADMINISTRADOR disponibilizará a tabela de pontos ao TITULAR através do aplicativo CIRCOLO BELLA ITALIA ou da CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Parágrafo quarto – O ADMINISTRADOR define sua política de pontuação necessária ao resgate de benefícios concedidos pelo PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, condição essa que pode variar de acordo com o período do ano (baixa ou alta temporada) e a capacidade de hospedagem/eventos disponível.
O PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA vigorará a partir de 01/01/2017, com prazo indeterminado de duração, reservando-se ao ADMINISTRADOR o direito de cancelar, alterar ou prorrogar o PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, mediante aviso prévio de, no mínimo, 30 (trinta) dias.
Parágrafo único – Na hipótese de cancelamento do PROGRAMA CIRCOLO BELLA ITALIA, o ADMINISTRADOR resguarda o direito de resgate dos pontos obtidos, pelo TITULAR, até aquele momento. Nessa circunstância, os pontos acumulados deverão ser resgatados no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de comunicação.