* Melhor preço garantido
+
ReservarCLOSE
Image

O que fazer em Foz do Iguaçu? Principais Atrações

Foz do Iguaçu, localizada no Paraná, é uma cidade que encanta visitantes de todo o mundo com sua beleza natural e diversidade cultural. Neste artigo detalhado, exploraremos o que fazer em Foz do Iguaçu, conhecendo as principais atrações que fazem desta cidade um destino imperdível. 

Ao planejar sua visita a Foz do Iguaçu, considere o Hotel Bella Italia, um tradicional hotel quatro estrelas situado no centro da cidade, como a sua acomodação de escolha para uma estadia confortável e conveniente.

Vamos descobrir mais?

1. Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, situadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, são uma das mais impressionantes maravilhas naturais do mundo.Ostentando o título de umas das sete novas maravilhas do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu, localizada em Foz do Iguaçu, estão entre os principais destinos turísticos do Brasil. 

Com aproximadamente 275 quedas d’água majestosas, o parque oferece diversas trilhas que levam os visitantes a mirantes com vistas espetaculares. É possível explorar as cataratas de diversas maneiras, incluindo passeios de barco emocionantes que chegam bem perto das quedas.

As majestosas Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PARNA Iguaçu), uma área protegida de extrema importância no cenário brasileiro e internacional. Este parque é classificado como uma Unidade de Conservação (UC) Federal e está situado na região Extremo Oeste Paranaense, a uma curta distância de 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu e a meros 5 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu não é apenas um local de beleza cênica excepcional, mas também um refúgio ecológico de grande relevância. Sua importância é destacada não apenas pela sua beleza natural, mas também pelo apoio às pesquisas científicas e ao desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental. Além disso, o parque proporciona oportunidades para recreação em contato com a natureza e turismo ecológico, permitindo a visitação pública, desde que obedecidas as restrições específicas estabelecidas para a preservação deste ecossistema único.

Fazer em Foz do Iguaçu

2. Macuco Safari 

O Macuco Safari é uma experiência imperdível para quem visita as Cataratas do Iguaçu. Este emocionante passeio de barco leva os aventureiros pelas águas do Rio Iguaçu, proporcionando uma experiência única e refrescante. Prepare-se para ficar encharcado e maravilhado com a força da natureza.

3. Marco das Três Fronteiras 

O Marco das Três Fronteiras é um local mágico, onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram, marcando as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai. Além da vista panorâmica espetacular, o local oferece apresentações culturais e um pôr do sol inesquecível.

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o Marco é palco de um cenário incrível, com belezas naturais estonteantes e uma história muito interessante.

Além de visualizar os três países de uma posição privilegiada, os visitantes também podem desfrutar de atrações gastronômicas e culturais, o que torna o ponto turístico muito mais do que apenas um local para tirar belas fotos para guardar de recordação.

4. Parque das Aves 

O Parque das Aves é uma atração imperdível para amantes da natureza. Aqui, você pode caminhar por trilhas cercadas por florestas tropicais e observar de perto uma incrível variedade de aves exóticas, além de outros animais, como jacarés e borboletas.

O Parque das Aves não é apenas uma atração espetacular, mas também um local dedicado a resgatar, preservar e cuidar das aves. O parque desempenha um papel vital na reabilitação e no cuidado de aves resgatadas, proporcionando um ambiente seguro para elas prosperarem e contribuírem para a preservação das espécies.

5. Itaipu Binacional 

A Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional é a líder mundial em produção de energia limpa e renovável e sua grandiosidade a elegeu uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além de ser o símbolo da integração entre Brasil e Paraguai.

Sem dúvida, Itaipu é uma das grandes realizações da engenharia humana, além de fornecer cerca 10,8% da energia consumida no Brasil e 88,5% do consumo paraguaio.

Para conhecer essa maravilha da engenharia moderna, a Itaipu criou diferentes tipos de passeios turísticos, tendo como ponto de partida, o Centro de Visitantes da Itaipu/CRV. O local dispõe de lanchonete, restaurante, banheiros, loja de souvenirs e as bilheterias para a compra de ingressos.

Conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma oportunidade única para entender como essa imponente obra de engenharia contribui para o desenvolvimento da região. A visita guiada proporciona insights fascinantes sobre a geração de energia, além de oferecer vistas espetaculares da barragem e do lago.

Circuito Panorâmico

Dentro do passeio à Itaipu Binacional, os visitantes têm a oportunidade de explorar o fascinante “Circuito Panorâmico”. Esse passeio é realizado em ônibus que transporta os viajantes do Centro de Visitantes até a própria Usina Hidrelétrica de Itaipu, com paradas estratégicas em pontos de interesse ao longo do percurso, como o Mirante da Barragem e o Mirante do Vertedouro. Essas paradas oferecem vistas espetaculares e permitem aos visitantes contemplar a grandiosidade e beleza da usina.

Refúgio Biológico Bela Vista

Outro destaque importante do passeio é o “Refúgio Biológico Bela Vista”. Este local desempenha um papel significativo na preservação e conscientização sobre a vida selvagem na tríplice fronteira. Criado como uma área de proteção animal da hidrelétrica Itaipu Binacional, o Refúgio Biológico oferece abrigo seguro para uma variedade de animais e plantas nativas. O passeio começa no Centro de Visitantes, seguindo então por um trajeto que contorna o canal de Piracema até o início do Refúgio. Em seguida, os visitantes desfrutam de uma caminhada de 2 km pela trilha, que adentra a densa floresta nativa, proporcionando uma oportunidade única para aprender sobre importantes ações ambientais de conservação.

6. Templo Budista Chen Tien

O Templo Budista Chen Tien se apresenta como um verdadeiro refúgio, onde a serenidade e a espiritualidade se entrelaçam de maneira encantadora. Situado em meio a paisagens deslumbrantes, este templo é um tributo à busca interior e à paz de espírito. 

Os belos jardins meticulosamente cuidados proporcionam um cenário tranquilo para reflexão e meditação, além das mais de 100 estátuas budistas que encantam os visitantes. À medida que você explora este local sagrado, será envolvido pela atmosfera de calma e contemplação, tornando-o um destino perfeito para aqueles que buscam paz interior e uma conexão mais profunda com o mundo espiritual.

7. Mesquita Islâmica 

A Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu é uma joia arquitetônica e cultural. Visitantes são convidados a aprender sobre a cultura islâmica e a apreciar a beleza serena deste local sagrado.

As visitações são abertas à todos os interessados, sendo indispensável o respeito à cultura islâmica, seguindo-se algumas normas para entrar na mesquita, entre elas retirar o calçado antes de entrar, moderar o tom de voz, aguardar o fim das orações antes de entrar no templo, e as mulheres deverão vestir um véu, além disso, é preciso usar roupas com mangas curtas e saias e calças até o joelho.

8. Experiências Gastronômicas 

Foz do Iguaçu oferece uma rica experiência gastronômica, com influências brasileiras, argentinas e paraguaias. Experimente pratos típicos da região, como a “parrillada” argentina, a “feijoada” brasileira e as delícias paraguaias, incluindo os famosos “chipas”. À noite, você pode jantar na Argentina ao som de um tango envolvente. 

A região oferece uma experiência única, onde é possível degustar os sabores autênticos de diversos países em um só lugar. Você pode desfrutar de diversos restaurantes em Foz do Iguaçu, explorar a riqueza culinária brasileira, paraguaia e argentina, ou ainda, cruzar a fronteira e saborear um jantar delicioso em Puerto Iguazú, na Argentina.

9. Compras no Paraguai

A Ciudad Del Este, no Paraguai, Fronteira com Foz no Iguaçu no Paraná é conhecida por suas lojas repletas de produtos eletrônicos, moda, perfumes, bebidas e muito mais. Produtos com preços muito mais baixos em comparação ao Brasil. 

O Paraguai tem se consolidado como um importante local de compras na América do Sul, especialmente para quem busca por preços baixos. É um destino muito procurado pelos brasileiros que querem preços mais acessíveis para realizar compras de eletrônicos, roupas, bebidas e outros produtos importados. 

Veja também: Principais lojas no Paraguai

10. Vinhos na Argentina 

A apenas alguns quilômetros de Foz do Iguaçu, está a Argentina, famosa por sua produção de vinhos de qualidade. 

A Argentina é um país mundialmente famoso por seus vinhos de alta qualidade. Os turistas que visitam o país podem encontrar vinhos com preços até 80% mais baratos do que no Brasil, e também das melhores safras e uvas da Argentina.

Os vinhos argentinos são feitos com uma variedade de uvas, incluindo Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Torrontés. O Malbec é a uva mais cultivada na Argentina, e é responsável por alguns dos vinhos mais premiados do país. Aproveite sua viagem a Foz do Iguaçu e encontre os melhores vinhos Argentinos com o melhor preço.

11. Dreams Park Show

Se você está em busca de uma programação divertida e variada para aproveitar com a família em Foz do Iguaçu, o Dreams Park Show é um complexo que vai encantar tanto as crianças quanto os adultos. Este centro de atrações do grupo Dreamland oferece várias opções para você passar um dia inesquecível.

O Dreamland Museu de Cera é uma das principais atrações do parque. Nele, você pode ver réplicas de personalidades famosas em tamanho real, feitas com um nível impressionante de detalhamento. Além disso, o Vale dos Dinossauros é outra atração imperdível para quem curte história e aventura. Você pode explorar as trilhas e conhecer réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam e emitem sons.

Já o Dreams Motor Show é o ambiente perfeito para os amantes de motocicletas, com motos clássicas e exclusivas, além de shows de rock ao vivo no bar e restaurante temáticos.

Se você quer uma experiência diferente, pode visitar o Ice Bar, um bar no gelo que é bastante disputado no calor. Crianças e adultos vão gostar da sensação de estar em um ambiente congelado, enquanto desfrutam de drinks deliciosos.

12. Argentina – Tango e Gastronomia

Além de comprar vinhos, a Argentina oferece uma rica experiência gastronômica. Experimente pratos tradicionais argentinos, como empanadas e bife de chorizo, em restaurantes locais. À noite, desfrute de um espetáculo de tango autêntico em uma das casas de tango de renome em Puerto Iguazú.

13. Parque Nacional Iguazú na Argentina 

Certamente o grande atrativo de Puerto Iguazú é o Parque Nacional Iguazú e as deslumbrantes Cataratas. O rio Iguaçu atua como divisor entre os dois países, e embora dois terços das quedas d’água estejam do lado argentino, é do lado brasileiro que se obtém uma visão panorâmica mais ampla.

No lado brasileiro, ônibus personalizados transportam os visitantes até as passarelas e escadarias, onde se pode desfrutar de um percurso de aproximadamente 2 horas.

Já no lado argentino, trenzinhos fazem o transporte até as estações, e é aconselhável reservar quase um dia inteiro para percorrer todas as passarelas, que estão distribuídas a distâncias consideráveis uma das outras.

As cachoeiras do lado argentino se espalham por uma área de 2,7 km, fazendo com que o parque se divida em diferentes partes.

Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é a atração principal do Parque. Trata-se de uma impressionante queda d’água em forma de ferradura, onde toneladas de água despencam de uma altura de 80 metros. Para chegar até a Garganta do Diabo, os visitantes podem embarcar no Trem da Selva, que os leva até a Estação Garganta do Diabo. A partir daí, uma passarela de 1 km de extensão, que atravessa o rio, leva os visitantes a três mirantes em forma de leque. Esses mirantes proporcionam uma visão monumental e panorâmica de cima da majestosa “Garganta do Diabo”.

Foz do Iguaçu é um destino verdadeiramente notável que cativa os visitantes com sua natureza exuberante e cultura diversificada. Se você está planejando uma visita a esta região incrível, considere o Hotel Bella Italia, um tradicional hotel quatro estrelas no coração de Foz do Iguaçu, para uma estadia confortável e conveniente. Com uma ampla variedade de atrações e experiências únicas para desfrutar, Foz do Iguaçu oferece algo para todos os gostos. Venha explorar esta jóia da América do Sul e criar memórias inesquecíveis. 

Onde se hospedar?

Agora que você já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu e ainda não sabe onde se hospedar, uma dica imperdível é o Hotel Bella Itália. Combinando tradição, qualidade em serviços, localização central privilegiada e uma experiência gastronômica de dar água na boca, este hotel 4 estrelas oferece uma estadia única e memorável na Terra das Cataratas. 

Seus quartos luxuosos e aconchegantes, equipados com comodidades confortáveis e tradicionais, garantem conforto e bem-estar. Além disso, o atendimento excepcional da equipe disponível 24 horas por dia e as comodidades, como academia e estacionamento, tornam a estadia completa. 

Por fim, com uma localização estratégica próxima aos principais atrativos turísticos da região, certamente, o Bella Itália é a escolha perfeita para aproveitar ao máximo sua viagem em meio à beleza do inverno em Foz do Iguaçu. Faça já sua reserva e desfrute de momentos inesquecíveis nesse hotel encantador.

Leave a Comment

Your email address will not be published.*